top of page
WhatsApp Image 2021-12-12 at 15.38.24.jpeg

“Pelo que somos, pelo que queremos, pelo que sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale!”

nossa história

“Pelo que somos, pelo que queremos, pelo que sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale!”

          Todos sabem que o esporte abre caminhos e forma pessoas melhores. Retirar jovens e crianças das ruas lhes dando oportunidade de trilhar novos caminhos, são tarefas difíceis. Por isso que o “VALEMOS PELO QUE SOMOS”, percebendo a necessidade de desenvolver um projeto que, atrelado ao seu principal foco, pudesse levar a essas crianças e jovens uma oportunidade de mudar seu destino com o aprendizado de um esporte, tornando-os pessoas melhores.

         

          Movidos pela paixão do esporte, a ASSOCIAÇÃO DOS K-IAUZEIROS AUSENTES desenvolveu esse projeto de forma inovadora, criativa e transparente, fazendo a diferença dentro desta modalidade esportiva, onde através deste, deixaremos nossa marca de organização, agilidade e competência. A escolinha “VALEMOS PELO QUE SOMOS” é destinada às pessoas que buscam qualidade de vida, saúde e diversão através do futebol.

 

          O presente projeto pretende utilizar o esporte em sua modalidade, o futebol, como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humano, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, já que irão frequentar um ambiente social e apaixonante devido o contexto da profissão.

 

          Este projeto tem como objetivo a inclusão social a partir da atividade esportiva, contribuindo para melhora a qualidade de vida de crianças e adolescentes do Vale do Jequitinhonha, sendo assim uma alternativa para tirá-las das ruas e do perigo das drogas. Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

 

          Neste sentido, o “VALEMOS PELO QUE SOMOS”, buscou proporcionar a eles benefícios não apenas no esporte, mas também no social proporcionando o alargamento das relações sociais, desenvolvimento do raciocínio lógico, melhoria na aprendizagem escolar, complementação curricular e desenvolvimento físico. O projeto ainda visa estimular e despertar talentos, dando início a uma formação profissional.

 

          O intuito do nosso projeto para os jovens do Vale do Jequitinhonha é proporcionar aos jovens atletas uma atividade física, a prática esportiva, porque sabemos que através do esporte e cidadania, conseguiremos tirar das ruas os jovens e motivá-los a sair dos seus problemas, praticando um esporte.

 

          Nossa meta é potencializar o esporte na região do Vale do Jequitinhonha, através do incentivo ao esporte e com isso esperamos o resultados abaixo:

  • Oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade;

  • Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras;

  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto estima, convívio, integração social e saúde);

  • Contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania);

  • Realizar a integração com as comunidades envolvidas através de atividades esportivas;

  • Divulgar os esportes na região como forma de incentivar novos praticantes.

 

Oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes, através da prática de futebol no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

André Tixa Orsine Matos
Presidente

missão

Utilizar o esporte em suas modalidades, como expressão de cultura, rendimento e desenvolvimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana, gerando mais saúde, mais equilíbrio, agregando valores e principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade, já que irão frequentar um ambiente social e apaixonante devido o contexto da profissão.

visão

Ser Admirado pela nossa capacidade de mobilização e pelos resultados alcançados na mentoria esportiva e desenvolvimento sócio esportivos dos jovens do Vale do Jequitinhonha

valores

Centro de Excelência em Esporte,

Amizade, Confraternização,

Respeito, Lazer, Gestão e

Solidariedade.

whatsapp-logo-icone.png
bottom of page