top of page
Buscar
  • Foto do escritorANDRE TIXA ORSINE

Dia das crianças parceria AKA / Obreiros do Bem - Araçuaí-MG




Uma grande parceria para proporcionar a crianças e adolescentes em acolhimento um dia repleto de experiência diferenciada com muita brincadeira, convivência, socialização e solidariedade. Assim foi a comemoração do Dia das Crianças promovida pelo Grupo Espírita Obreiros do Bem de Araçuaí, apoiado pelo AKA.


A intenção da ação é estimular momentos focados apenas na diversão e no brincar, parte essencial do desenvolvimento infantil. “Queremos que as crianças experienciem tudo do qual elas têm direitos, assim como qualquer criança. Esses momentos são importantes tanto para elas quanto para nós que estamos mobilizando cada vez mais e recrutando empresas e pessoas que buscam ajudar a minimizar o impacto de tanta desigualdade social. Além da parceria com pessoas voluntárias muito disponíveis e dedicadas, que não mediram esforços em proporcionar momentos de alegria e carinho para todos. Espero que essa parceria se fortaleça, tanto com os atletas e associados do AKA, quanto com as entidades de acolhimento, empresas, empresários, pessoas físicas e a comunidade de maneira geral. Estamos aqui para ajudar e potencializar toda e qualquer ação que tenha como objetivo proporcionar o bem estar do ser humano", afirmou André Tixa Orsine, presidente do AKA e mentor do Projeto VALEMOS PELO QUE SOMOS, que tem se fortalecido a cada dia e aumentando suas ações com empreendedorismo social.


O AKA investe cada vez mais no bem-estar e desenvolvimento das crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de fragilidade. Um trabalho de construção coletiva que visa garantir espaços de inserção de identidade e cidadania plena, ampliando as redes individuais de vínculos familiares e sociais protetivos.


E não pára por aí, O AKA já enviou para o Vale, cerca de 130 pares de chuteiras que serão distribuídas em ações esportivas, em parceria com a Prefeitura de Araçuaí e projetos esportivos das cidades vizinhas.


Também já estão elaborando as ações programadas para o fim do ano e natal solidário, como participação em jogos beneficentes e campanhas de ação coletiva.


Aqui no AKA, acreditamos no futebol, no esporte em sua essência, como ferramenta de inclusão, de capacitação, de socialização. Valores que consolidamos ao longo destes 15 anos. Para nós, o resultado esportivo é consequência de uma boa base esportiva e educacional. Somente assim construiremos uma sociedade com valores de igualdade social, respeito e capacitada para uma vida em sociedade.


Faça parte da tropa dos lanternas verdes Akadianos. Seja doador, Seja Sócio Torcedor colaborador, seja uma empresa patrocinadora, seja um multiplicador do esporte e um empreendedor social.


Pelo que Somos, pelo que Queremos, pelo que Sonhamos, Sou AKA, Somos do Vale, VALEMOS PELO QUE SOMOS.


Para realizar a sua doação acesse o nosso portal: valemospeloquesomos.org.br Aproveite para conhecer o nosso trabalho





19 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page