AKA intensifica investimentos em canais de comunicação visando aumentar visibilidade da marca e aumentar arrecadação e adeptos.
O meio digital vem ganhando cada vez mais espaço ultimamente. Isso acontece devido à vários fatores, incluindo o aumento na facilidade ao acesso à informação, bem como as melhorias propostas pelo avanço da tecnologia. Se formos pensar na mídia offline, por exemplo, nos deparamos com um meio de alto custo e menor segmentação, além de não obter métricas que condizem com a realidade. Sendo assim, a presença digital para ONGs é essencial.
Muitas marcas possuem participação digital, já que o gasto é mais baixo e tem o potencial de atingir mais pessoas de forma assertiva, porém, o terceiro setor ainda tem uma comunicação fraca nesse meio, sendo que muitas organizações não utilizam nenhum dos canais mais importantes, como e-mail, website e redes sociais, o que impede a aproximação com os possíveis doadores. Se a sua é uma dessas, está na hora de repensar as estratégias de comunicação para atingir o seu público.
Você verá diversos artigos sobre presença digital para ajudar você a fortalecer a sua comunicação nesses meios. Cada conteúdo abordará algumas das melhores técnicas e ferramentas que você poderá utilizar e, assim, atingir seus resultados. Para iniciar nossa jornada, vamos ensinar à você o que é exatamente presença digital.
Estar presente nos meios sociais faz com que você esteja mais próximo das pessoas, aumentando o conhecimento delas sobre o que defende sua existência. Com ferramentas como as soluções que nós oferecemos, é possível ter um aprimoramento da relação com os doadores e mantê-los ativos na defesa da causa.
Através do conteúdo, você consegue engajar a população e transformá-los em fãs, disseminando as ideias da sua organização para outros públicos que podem se tornar doadores também.
Soluções como a página de doação fornecem um método muito mais simples, rápido e fácil no processo de doação. Isso gera uma experiência incrível de doação.
O AKA vem investindo tempo e recursos para a construção de sua história no meio digital. Nos últimos meses uma nova forma de comunicação e geração de conteúdo vem sendo desenvolvida especialmente para a captação de recursos e sensibilização das pessoas.
O lançamento do portal Valemos pelo que Somos (valemospeloquesomos.org.br) é resultado da parceria de sucesso com o HUB social, plataforma de incubação e aceleração de projetos sociais, do qual o AKA faz parte e é um dos projetos de destaque.
Além do portal, o projeto Valemos pelo que Somos também está presente na Plataforma CIDADE DO BEM, que é um grande portal de projetos, cuja função é dar maior visibilidade, credibilidade e facilitar as doações, que podem ser efetuadas por meio de cartão de crédito, com periodicidade determinada.
Temos plena convicção de que além de ser uma forma efetiva e eficiente de captação, é também um sinal de transparência e credibilidade, tendo em vista que todas as nossas ações, resultados e investimentos são divulgados em nossos canais de comunicação.
Siga as nossas páginas e acompanhe o nosso trabalho.
Comments