top of page
Buscar
  • Foto do escritorANDRE TIXA ORSINE

Os desafios de ser um empreendedor social no Brasil




Empreendedores sociais em todo o mundo têm sido catalisadores incomparáveis para a mudança social.


Todo empreendimento social nasce a partir da identificação de um problema na sociedade – seja ele de educação, saúde ou lazer, ou como o AKA, por meio do esporte, que engloba os três e propõe uma forma de corrigi-lo ou minimizar os impactos.


Muitos dos empreendedores sociais, por serem idealistas e sonhadores, muitas vezes deixam de lado a racionalidade e agem – transbordados de emoção – para ajudar o próximo. Apesar de ser admirável o desejo de ajudar, sem organização, planejamento e gestão o projeto não se tornaria empreendedorismo social, e sim filantropia, porque não há objetivos, metas e resultados mensuráveis.


Há diferentes formas de se empreender e uma delas são os negócios sociais. Existem desafios comum a qualquer negócio, mas os negócios sociais têm particularidades e complexos desafios. Desta forma, surgem as organizações do ecossistema empreendedor brasileiro que apoiam e contribuem no desenvolvimento dos negócios sociais.


Empreendedores sociais têm a oportunidade de resolver problemas, gerar emprego, fomentar networking e mudar o mundo!


Acredita-se que o empreendedor social tem um papel importante já que, por meio de sua atuação, é acelerado o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma mesma causa. É Desta forma que a AKA fomenta uma cultura de empreendedorismo social onde é fundamental todas as pessoas da sociedade que podem utilizar seu potencial de agentes da mudança contribuam e se fortaleçam, desenvolvendo um ecossistema positivo que contribua com a sociedade em geral, empoderando e potencializando o pertencimento, a inclusão e o desenvolvimento social.


Daí a importância do envolvimento e do engajamento de toda sociedade em suas esferas.


Seja Sócio Torcedor Akadiano. Com apenas R$ 25,00 mensais, você colabora com o nosso trabalho e ainda ganha um cartão com vários benefícios, como descontos em milhares de lojas, descontos em farmácias, clínicas e até telemedicina.


Cadastre a sua doação no portal https://valemospeloquesomos.apoiar.co/ ou faça contato caso deseje ajudar de alguma outra forma, pelo whatsapp 31 99695-5825 ou email andreorsine@akanet.com.br


Seja padrinho de um atleta da nossa escolinha e nos ajude a aumentar cada vez mais a esperança e os sonhos para o nosso Vale.





2 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-icone.png
bottom of page